Imagem 1 Imagem 2
Principal Área Restrita Mapa dos Gates Downloads
   
Principal > Descrição do Projeto




AVISO IMPORTANTE!

Atenção! Os servidores estão passando por manutenção e o sistema poderá apresentar eventuais períodos de instabilidade.

--

Informamos que, a partir de 01/06/2022, o recebimento de informações referentes a Credenciamento/ISPS Code será realizado exclusivamente pelo Setor de Credenciamento da Superintendência da Guarda Portuária - SUPGP.

Todos os documentos relacionados à emissão de Credenciais/ISPS Code deverão ser direcionados para o módulo"SOLICITAÇÕES CREDENCIAMENTO ISPS CODE" no portal do cliente [link - clique aqui], opção restrita aos autorizados/representantes legais devidamente cadastrados para a empresa no SSPP. Caso o representante ainda não possua cadastro no portal do cliente, é possível fazer o registro [link - clique aqui].

Em atendimento à nova estrutura tarifária do Porto de Santos, aprovada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em 15/12/2021, e divulgada conforme Portaria DIPRE nº 02/2022, de 06/01/2022, o serviço de emissão de credenciais eletrônicas será cobrado a partir de 01/06/2022.

Dúvidas sobre as alterações poderão ser esclarecidas com o Manual de Usuário - Solicitações Online Credenciamento ISPS Code [link - clique aqui], também disponível na área de downloads do sistema ou através do Setor de Credenciamento, no telefone (13) 3202-6565, ramais 2070, 2546 ou 2570.

Dúvidas sobre procedimentos de cobrança poderão ser esclarecidas pelo telefone (13) 3202-6565, ramais 3127 ou 2311.


O SSPP - Sistema de Segurança Portuária visa atender às normas internacionais do ISPS-Code.
Registra todo e qualquer acesso de usuários às áreas restritas e controladas do Porto de Santos por meio de credenciais ou solicitações eventuais eletrônicas padronizadas pela Autoridade Portuária de Santos.
A Finalidade desse credenciamento via WEB é permitir que usuários interessados possam fazer a solicitação de acesso ao porto de forma ágil e interativa.
Para obter a permissão de utilização do SSPP, é requisito obrigatório o cadastro da empresa ou entidade no menu "Principal > Cadastrar Empresa" para gerar login/senha de acesso ao sistema.
Todas as solicitações, vínculos de crachás e pedidos de alteração após o registro na WEB ficarão disponíveis às diversas autoridades atuantes no Porto de Santos para devido monitoramento.



Atenção Sr(a). Usuário(a):
Antes de acessar ao site SSPP, por favor limpe o cache de sua estação de trabalho utilizando as teclas Ctrl + F5.




Atenção Sr(a). Usuário(a):

Se os seus funcionários ou eventuais estão recebendo a mensagem de não autorizado ao tentar ingressar na área restrita do Porto de Santos (gates SPA) é necessário efetuar o cadastro da Motivação. Este cadastro deve ser realizado pelos Operadores Portuários e pelos Agentes Marítimos a partir de 29/06/2010.
O procedimento para indicação da motivação encontra-se na área de downloads deste site.
A motivação para o ingresso a bordo deve ser indicada somente para as embarcações de responsabilidade do Agente ou Operador.